26/08/2013 - 17h26 | Atualizado em 26/08/2013 - 17h26

Editora portuguesa Chiado lança, simultaneamente no Brasil e em Portugal, o livro persona, primeiro romance da advogada Adriana Baroni Santi-Barstad

Noite de autógrafos será realizada nesta quarta-feira (28/8), às 20hs, no Piola Jardins

PR Newswire do Brasil

SÃO PAULO, 26 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- Especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, a Chiado Editora lança, simultaneamente nos dois países, o livro Persona, primeiro romance da advogada Adriana Baroni Santi-Barstad, resultado de um antigo hobby que tomou a forma de projeto finalizado neste ano.

Persona conta a historia de Maurice, um jornalista consagrado, que, em razão de um sonho incomum no qual teria 'vendido sua alma ao diabo', mergulha em um profundo processo de reflexão sobre sua vida, as pessoas que são e foram importantes para ele. Em vários diálogos com sua ex-mulher Alice, ele tenta entender o sonho, que chega a ameaçar sua lucidez. Como resultado destas conversas, além de reviver seu relacionamento com os pais, seu filho e sua namorada - que ele vê no sonho -, decide abandonar o jornal e buscar uma nova forma de viver. No final surpreendente, ele também reconhece que jamais deixou de amar Alice e, pela primeira vez, oferece flores a ela.

Segundo Adriana, o livro "nasceu de seus próprios questionamentos sobre  valores, a importância de revermos, a todo momento, o verdadeiro valor de nossas conquistas pessoais". Esse processo, de acordo com a autora, "impede que nos tornemos espectadores de nossa própria e solitária performance".

Com 154 páginas e preço sugerido de R$ 27,00, o livro de Adriana estará disponível em breve também em versão digital. A edição impressa poderá ser adquirida pela internet, nos sites de grandes livrarias como Fnac, Cultura e Saraiva, entre outras.

Sobre a autora

Aos 42 anos, casada e com dois filhos, Adriana Baroni Santi-Barstad é advogada formada pela Faculdade de Direito de São Francisco, onde ingressou aos 16 anos - aos 4, ela já lia e escrevia. Especializada em fusões e aquisições, trabalhou no departamento jurídico da Basf e também na Ulhôa Canto Advogados, primeiramente como advogada contratada e depois como sócia. Desligou-se da empresa em dezembro do ano passado e, em 2013, decidiu dedicar-se a terminar e lançar Persona.

Sobre a editora

A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de quatro anos de existência, a Chiado Editora já edita cerca de 700 novos títulos anualmente. A editora também publica na Alemanha, Angola, Bélgica, Cabo Verde, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Irlanda e Luxemburgo.

Serviço

Lançamento e noite de autógrafos do livro Persona

Data: 28 de agosto de 2013

Horário: das 20 às 22 hs

Local: Piola Jardins - Alameda Lorena, 1.765

VOICE COMUNICAÇÃO

Direção de Atendimento: Beth Guaraldo (bguaraldo@voice.com.br)

Telefone: 11 3816 1230

FONTE Adriana Baroni Santi-Barstad

Assuntos relacionados:

mídia
Imprimir
Publicidade

Caderno Especial

Versão digital (24/10/2014)

Para assinantes Assine o jornal impresso e tenha acesso total à versão digital.
Versão digital do DCI
Clique e assine hoje mesmo
Publicidade

Nós curtimos

TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa das Organizações Sol Panamby
© 2014. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.