Serviços
17/04/2017 - 07h00 | Atualizado em 17/04/2017 - 07h03

Algar seleciona 15 startups para aceleração de seis meses

Empresas de alto crescimento foram escolhidas para programa com parceria da Endeavor

Algar seleciona 15 startups para aceleração de seis meses
Algar seleciona 15 startups para aceleração de seis meses
Foto: Dreamstime

SÃO PAULO - Startups de diversas áreas foram selecionadas para a aceleração da Algar Ventures, iniciativa de corporate venture do grupo de telecomunicações e serviços Algar. O programa tem duração de seis meses e durante esse período as empresas podem receber investimento da companhia.

Além da Algar e da intituição global de apoio ao empreendedorismo Endeavor, os fundos de investimento Astella, Canary e Monashees também participam da iniciativa, oferecendo mentorias para as startups. O objetivo é acelerar o crescimento de empresas de alto impacto e encaixar as soluções no portfólio do grupo Algar, que abrange áreas diversas como agronegócios e turismo, além de telecomunicações.

Uma das selecionadas é a Altave, que desenvolve veículos em forma de balões mais leves que o ar. A Sensix, por outro lado, trabalha com soluções para o agronegócio. Há também fintechs, como a Beblüe, que fideliza clientes por meio do cashback.

A Endeavor considera como scale-ups empresas que crescem pelo menos 20% por ano durante três anos consecutivos, seja em receita ou em número de funcionários.

 

Raphael Ferreira

Imprimir
TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa do
© 2017. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.