Serviços
12/06/2013 - 10h53 | Atualizado em 12/06/2013 - 12h53

Governo anuncia novo programa Minha Casa Melhor, para financiar móveis e eletrodomésticos

SÃO PAULO - O financiamento vale para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida que estão com as parcelas em dia

Roberto Dumke

A presidente Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff
Foto: Agência Brasil

SÃO PAULO - O governo anunciou nesta quarta-feira (12) o novo programa Minha Casa Melhor, que oferece uma linha de crédito com juros menores para a compra de móveis e eletrodomésticos. O programa contará com R$ 18,7 bilhões, que virão do Tesouro.

O financiamento vale para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida que estão com as parcelas em dia. Cada beneficiário terá direito a R$ 5 mil para a compra de itens como televisão, sofá , máquina de lavar, geladeira, fogão, cama, mesa com cadeiras, colchão e computador. O pagamento será feito em até 48 meses, com taxa de juros subsidiada pelo governo, de 5% ao ano. 

Ao todo, o governo calcula que 3,75 milhões de famílias serão beneficiadas até 2014. No momento, cerca de 1,2 milhões de famílias podem solicitar o cartão magnético, que demora cerca de dez dias úteis para chegar. 

As lojas precisarão ser cadastradas para aceitar o cartão do Minha Casa Melhor. Além disso, devem dar desconto de 5% do valor do produto no preço à vista. 

De acordo com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, espera-se que os recursos injetados por meio do programa ajudem "a rodar a engrenagem da economia" gerando empregos e crescimento.

A presidente Dilma Rousseff, que assinou a medida provisória do novo programa durante a cerimônia oficial, uma das palavras mais expressivas é "dignidade". Com o programa, o governo espera que a classe C tenha acesso a eletrodomésticos, como a máquina de lavar automática, até então restritos a outras classes.

"Há menos de cinco anos atrás, vivíamos num pais onde a maior parte da população não podia realizar o sonho da casa própria. Então, em 2009, foi criado o Minha Casa, Minha Vida e mudamos esse cenário, oferecendo nova perspectiva." Agora, de acordo com ela, com o Minha Casa Melhor, o governo pretende dar continuidade ao programa de habitação. 

Imprimir
TVB Nova Brasil FM Rádio Central AM
Uma empresa das Organizações Sol Panamby
© 2014. DCI Diário Comércio Indústria & Serviços. Todos os direitos reservados.